Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/02/2013
Onofre sugere maior participação popular nas decisões sobre saneamento

O vereador Onofre Júnior (PSB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, entregou à Procuradoria Geral de Cuiabá minuta de um projeto de lei que prevê maior participação popular nas decisões sobre o futuro do saneamento na Capital. A proposta consiste em instituir um conselho deliberativo na Agência de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá (Amaes).

Atualmente, a Amaes tem um conselho meramente consultivo e que conta com participação de um representante da Câmara Municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), igrejas, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (Ucamb) e CAB Ambiental. “Esse conselho é apenas para consulta, tem direito à voz e não voto. Quem decide tudo sozinha é a presidência da Agência. Queremos transformá-lo em um conselho deliberativo, ou seja, qualquer mudança na política terá que ser aprovada por todas as entidades”, afirma Onofre.

A minuta do projeto foi apresentada à Procuradoria Geral de Cuiabá na tarde dessa quarta-feira (06), mas a apresentação de proposta para mudar a estrutura da Amaes, por lei, deve ser encaminhada pelo Executivo. “Esperamos que a sugestão seja acatada, pois vai aumentar a participação popular nesse debate”, completa o vereador.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.