Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/02/2013
Professora interina faz apelo aos vereadores

“Todo fim de ano é a mesma coisa, ficamos desempregados, sem direito a ter direitos, mesmo exercendo uma função nobre que exige qualificação, dedicação e amor, ou seja, a educação”, desabafou a professora Andrea Nunes de Matos durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá.

A representante da categoria defendeu a derrubada do veto ao Projeto de Lei  382/2012  do vereador Adevair Cabral (PDT) que estabelece acaba com o limite de 4 anos para contratação de professores interinos.  “Temos o direito de programar nossas vidas e fazer planos, de sonhar como qualquer outra pessoa”, afirma a professora.

Andrea explica que teve uma infância sofrida e  para garantir a continuidade dos estudos  precisou dar aulas em casa. "A partir dessa experiência despertei o amor pelo magistério. E sei que  nos professores interinos não repassamos aos alunos apenas saber, ensinamos valores que contribuem na formação do cidadão, pois tudo é feito com amor”, ressalta.

Na rede pública os professores interinos estão presentes nas 382 escolas e creches. Estima-se que 90% dos profissionais da educação vivam esse drama. "A falta de definição pode comprometer o início do ano letivo na rede pública “, explica.

Com a derrubada do veto na primeira sessão plenária a categoria terá que aguardar que o  executivo envie nova mensagem que contemple as necessidades do município e dos profissionais.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.