02/01/2013
Vereadores tomam posse e nova Mesa Diretora é eleita
Luiz Alves
Solenidade de posse dos novos vereadores de Cuiabá
Em solenidade ocorrida na tarde de ontem (01), no Plenário das Deliberações da Câmara de Cuiabá, os 25 vereadores eleitos no mês de outubro, tomaram posse de suas cadeiras.

Presidida por João Emanuel (PSD) – o vereador eleito com o maior número de votos e, tendo como secretários os vereadores Clovito (PTB) e Onofre Júnior (PSB), a sessão de posse contou com a presença de amigos e familiares dos vereadores, além da imprensa.

Respeitando a ordem alfabética, cada um dos vereadores foi chamado a fazer seu juramento de respeito à Constituição e à Lei Orgânica do Município, com a posterior ocupação do plenário para a votação da nova Mesa Diretora.

A disputa foi polarizada por duas chapas. A primeira encabeçada pelo vereador João Emanuel, como presidente; Onofre Júnior como primeiro vice-presidente; Haroldo da Açofer (PMDB) como segundo vice-presidente; Maurélio Ribeiro (PSDB) como primeiro secretário e Clovito como segundo secretário.

A chapa opositora teve como presidente o vereador Adilson da Levante (PSB); Juca do Guaraná (PT do B) como primeiro vice-presidente; Mário Nadaf (PV) como segundo vice-presidente; Júlio Pinheiro (PTB) como primeiro secretário e Renivaldo Nascimento (PDT), como segundo secretário.
Com uma diferença de três votos, sendo 14 contra 11, a chapa do vereador João Emanuel foi vencedora. Segundo o novo presidente da Câmara, “faremos um bom trabalho, além de fazer mudanças na Casa. Iremos reformar o Regimento Interno, criar o Colégio de Líderes e voltar a atender melhor a população através do Espaço da Cidadania”, afirmou João Emanuel.

Votaram na chapa 1, os vereadores: Allan Kardec, Toninho de Souza, Arilson da Silva, Clovito, Domingos Sávio, Faissal, Haroldo da Açofer, João Emanuel, Lueci Ramos, Marcrean dos Santos, Maurélio Ribeiro, Onofre Júnior, Oséas Machado e Ricardo Saad.

Votaram na Chapa 2, os vereadores: Adevair Cabral, Adilson da Levante, Dilemário Alencar, Juca do Guaraná, Chico 2000, Júlio Pinheiro, Leonardo de Oliveira, Lilo Pinheiro, Mário Nadaf, Renivaldo Nascimento, Wilson Kero Kero.

A Mesa Diretora eleita irá comandar a Câmara de Cuiabá por dois anos (2013/2014).

Vereadores Empossados
Adevair Batista Cabral (PDT)
Adilson Levante - Adilson Américo Machado de Oliveira (PSB)
Arilson da Silva (PT)