26/11/2012
Resumo da Semana 16 a 23 de outubro
Serviços de motoboy podem ficar mais seguros
Visando disciplinar o trabalho dos motoboys, que prestam serviços a empresas de entrega rápida e para garantir maior segurança para os motociclistas e os clientes, tramita na Câmara um projeto de lei da vereadora Lueci Ramos (PSBD), que disciplina o trabalho da categoria.

Tribuna da Câmara recebe vereadora de Colíder
A sessão plenária da Câmara de Cuiabá, ocorrida no dia 22/11 contou com a presença de Ismaili de Oliveira Donassan, vereadora por Colíder (a 650 quilômetros da Capital). A vereadora usou a Tribuna da Casa, a convite do vereador Edivá Alves (PSD), para expor suas ideias caso seja eleita presidente da União das Câmaras Municipais de MT – UCMMAT.

Combate ao Câncer Infanto-Juvenil
Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil (DNCCI), comemorado em 23 de novembro, a Câmara de Cuiabá abriu suas portas para a exposição de artesanato da Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC), sediada em Cuiabá.

Qualidade da água
O espaço da Tribuna Livre da Câmara de Cuiabá foi utilizado, na sessão de terça-feira (13), pelo farmacêutico e biquímico João Paulo Martins Viana, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Ele realizou um estudo comparativo sobre a qualidade da água disponibilizada à população dentro do Estado.

Criação do Parlamento Jovem
Foi aprovado pela Câmara de Cuiabá o projeto que institui a criação do Parlamento Jovem Municipal, cujo objetivo é fomentar criação da consciência política e a participação dos estudantes de forma direta nas sessões plenárias.

Proposta para melhorar trânsito de Cuiabá é apresentada
Na sessão de 13/11 da Câmara de Cuiabá, foi apresentado o projeto de lei, de autoria do presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que autoriza o Executivo a implantar, em caráter experimental, o programa de restrição de veículos dentro do município, o conhecido ‘Rodízio de Carros’.

Superávit no 2º quadrimestre de 2012
A audiência pública, que tinha como foco avaliar o cumprimento das Metas Fiscais do 2˚ Quadrimestre de 2012, por parte da Prefeitura, foi realizada no dia 12/11 na Câmara de Cuiabá. Presidida pelo membro da Comissão de Acompanhamento, Fiscalização e Execução Orçamentária, vereador Adevair Cabral (PDT), a audiência contou com a presença do assessor do município, Eder Galiciani, que apresentou o Relatório da Gestão Fiscal (RGF), assim como o Balancete de Execução Orçamentária, juntamente com as respectivas Movimentações Financeiras.