13/09/2012
Vereadores reivindicam obras de infraestrutura para diferentes bairros da Capital
Luiz Alves
Vereadores de Cuiabá durante sessão ordinária
Durante a sessão desta quinta-feira (13), os vereadores apresentaram diversas indicações cobrando melhorias, principalmente em infraestrutura, nos mais diferentes bairros da Capital.

Adevair Cabral (PDT) apresentou seis indicações, entre elas a solicitação de instalação da sinalização horizontal e vertical, em frente à escola Gustavo Kulman, no bairro Cidade Alta, e a realização da operação tapa-buraco na rua professora Alice Freire, no CPA IV - 5ª etapa.

O vice-presidente da Câmara, vereador Arnaldo Penha (PMDB), solicitou adequações na região da Rodovia Palmiro Paes de Barros, com o intuito de garantir maior segurança no trânsito, devido à alta velocidade dos automóveis que trafegam pelo local.

Arnaldo pediu ainda a instalação de um redutor de velocidade nas imediações do bairro Nossa Senhora Aparecida; a construção de uma passagem elevada para a travessia de pedestres, próximo ao supermercado Ariel e, o reparo e a manutenção da sinalização vertical e horizontal em toda a extensão da rodovia.

O vereador Everton Pop (PSD) solicitou o patrolamento e o asfaltamento das ruas 29, 30, 31, 33 e 37 do bairro São João Del Rey; da avenida 01, rua 06 e 08 do Osmar Cabral e da rua 17, do bairro Altos do Coxipó.

Já Néviton Moraes (PTB), para garantir maior segurança aos moradores, solicitou a troca de lâmpadas da rua 153, do CPA IV - 4ª Etapa e da rua 03, do bairro Jardim Umuarama. Para o bairro Dr. Fábio II, Néviton pediu que seja providenciada uma operação tapa-buraco na rua Várzea Grande e, a regularização da coleta de lixo, que não vem sendo efetuada, na rua Atalaia.

Todas as indicações serão encaminhadas à Prefeitura para a distribuição à secretaria competente, que deverá incluir essas solicitações no cronograma de execução de obras da cidade.

Luciana Oliveira Pereira