Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/09/2012
Projeto de lei que incentiva a doação de órgãos é aprovado na Câmara de Cuiabá
Luiz Alves
vereador Paulo Borges, autor do projeto
Na sessão ordinária desta terça-feira (04), foram aprovados diversos projetos de lei, entre eles o do vereador Paulo Borges (PSDB) que institui a Semana de Incentivo à Doção de Órgãos no município.

O projeto, aprovado em primeira votação, busca esclarecer melhor a população, que por falta de entendimento sobre como acontece o processo de doação e por diversos preconceitos, deixa de contribuir com milhares de pessoas que hoje estão aguardando nas filas de transplante.

“Muitos possíveis doadores e seus familiares não doam por medo. Eles não entendem que os órgãos devem ser retirados com o coração ainda batendo e acham que isso é um sinal de vida, o que é um grande erro, pois o requisito para retirar os órgãos é primeiro a contestação da morte cerebral, que é definitiva e irreversível”, justificou o vereador.

O projeto pretende que o incentivo integre o calendário oficial do município e que seja comemorado anualmente na semana de 27 de setembro, quando deverão ser promovidas palestras, cursos e atividade em escolas públicas e unidades de saúde, ressaltando a importância da doação e de seu alcance social.

A matéria segue para a segunda aprovação na próxima sessão da Câmara, que acontece no dia 06, para posteriormente ser encaminhada para a sanção do Prefeito.



Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.