Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/07/2012
Vereador solicita a construção de calçadão na beira do rio Cuiabá
Luiz Alves
A solicitação partiu do vereador Washington Barbosa
Com o advento da Copa do Mundo de 2014, que será realizada em Cuiabá, o vereador Washington Barbosa sugeriu ao governador Silval Barbosa, para que viabilize um projeto para a construção de um calçadão na beira do rio do Cuiabá próximo ao bairro Porto, com o objetivo de incentivar o turismo.

Ele acredita que o turismo precisa ser incentivado por trazer desenvolvimento econômico para o município. Segundo ele, a construção de um calçadão trará mais lazer e entretenimento para as famílias cuiabanas.

“A construção de um calçadão em torno do rio vai gerar centenas de benefícios, dentre eles, emprego e renda com a criação de feiras de artesanatos, bares, restaurantes, viveiros, como também um local para fazer caminhadas, entre outros”, argumentou.

Washington Barbosa propõe que o local também ofereça uma parada de embarcações. No entanto, ele observa que o governo do Estado e prefeitura Municipal devem revitalizar o rio Cuiabá e os bairros que ficam nas proximidades.

O vereador cita com exemplo uma matéria divulgada na imprensa de um convênio com a Secretaria de Turismo para que a Capital receba investimentos voltados para o setor, porém, criticou que em nenhuma das publicações o rio Cuiabá foi citado. 

“A cidade vai receber milhões para ser investido em pontos turísticos, mas infelizmente não citaram o rio que dá o nome à nossa cidade”. Ele lembra que grande parte do esgoto produzido pelo município é jogada nos córregos sem nenhum tratamento, seguindo diretamente para o rio Cuiabá.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.