10/07/2012
Câmara de Cuiabá homenageia o Dia das Vovós
Luiz Alves
artesão e vovó Dinazara
Comemorado em 26 de julho, o Dia dos Avôs, mais conhecido como Dia da Vovó, está sendo lembrado na Câmara de Cuiabá através da exposição “Cantinho da Vovó” que contempla ilustrações das famosas avós da Disney, histórias de vovós e artigos domésticos produzidos por artesãs.

O surgimento da comemoração é uma homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas sepulturas foram encontradas no ano de 1889, em Jerusalém.

A artesã Dinazara Butierrez trouxe para a Casa de Leis diversos artigos para serem comercializados, entre eles, puxa-sacos, panos de prato, jogos de toalha, pegadores de forno e jogos de cozinha (com 6 peças), todos bordados a mão.

A artesã, que tem 68 anos e dois netos, adorou a iniciativa da Câmara. “Achei ótimo! É um prazer, pois comecei a fazer estes trabalhos ainda menina e eles, têm tudo a ver com esse papel da avó”.

A exposição segue até a sexta-feira (13), das 8h ás 13h, no saguão do Palácio Moreira Cabral.

Luciana Oliveira Pereira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues