26/09/2007
Nova linha de ônibus interligará bairro ao Centro da cidade
A implantação de uma linha de ônibus, ligando o ponto final do bairro 1º de Março com o centro da cidade, sem passar pelo terminal do CPA é uma rápida solução à comunidade da região e que foi solicitada ao Executivo, através de indicação do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PMDB).

Segundo o parlamentar, nos bairros em que se encontram as camadas mais pobres da população é necessário que o Poder Público ofereça todas as condições de urbanização e bem estar aos moradores e dentre essas condições está um transporte coletivo de qualidade. “Por isso é necessário que os moradores possam dispor de um ponto de ônibus no bairro. A linha direta solicitada visa garantir um deslocamento mais rápido dos moradores do bairro para o centro da cidade, pois com o sistema atual perde-se muito tempo com a passagem pelo terminal do CPA”, explica.

Através de indicação o vereador também solicitou a reforma do Centro de Saúde, localizado na Rua São Sebastião, do Bairro Jardim Independência. Para Lutero, as ações de Saúde devem cada vez mais estar direcionadas para as medidas de prevenção do que de tratamento da doença, pois, com isso os recursos escassos serão utilizados com maior eficácia dando condições sócio-econômicas mais favoráveis para a população, vez que melhores condições de saúde permitem um desenvolvimento mental e físico, mais dinâmico. “Por isso, a reforma do Centro de Saúde permitirá um atendimento mais eficiente, garantindo mais saúde a população e com isso condições de vida mais digna”, enfatiza.

O vereador ainda solicitou por meio de indicação, um médico clínico geral, um dentista e agente de saúde para as comunidades rurais Pai Joaquim; Assentamento 21 de Abril e; Três Pedras, além do encaminhamento de uma equipe de profissionais para aplicação de vacinas de gripe e outras na comunidade de Bueno.

Destaca que os serviços visam garantir mínimas condições de atendimento de saúde preventiva nestas comunidades, pois os “moradores têm padecido pela falta de assistência e atendimento médico e isso tem contribuído muito para as precárias condições de saúde de seus moradores”.

Outro serviço requerido pelo vereador foi a limpeza do Córrego na Avenida 8 de Abril e do Córrego 4º feira, no Bairro Alvorada. Os serviços, que requerem urgência é em virtude dos problemas ocasionados aos bairros, pelas condições insalubres que os moradores têm sido submetidos com a sujeira e o lixo acumulado nos logradouros mencionados. “Trata-se de questão de saúde pública que poderá provocar conseqüências graves, vez que o lixo propicia a proliferação de doenças, além de outras pragas comuns a estes ambientes, como o aparecimento de ratos, baratas e mosquitos”, completa.

Assessoria: Secom CâmaraCbá