26/06/2012
Vereadores aprovam projetos de denominação de ruas
Luiz Alves
Vereadores de Cuiabá durante sessão ordinária
Em sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira (26), os vereadores de Cuiabá aprovaram projetos de lei que concedem denominações para ruas da Capital. A nova lei denomina de Manuel Rodrigues Paiva, a rua situada no bairro Bela Vista, que vai da rua 24 do bairro até a rua 12 do bairro Dom Bosco, que até então, não tinha nome.

Outra rua que passa a existir é a Hélcio Benedito Peixoto, também no bairro Bela Vista, que vai da rua 13 e segue até a rua 06. Estes dois projetos, de iniciativa do vereador Arnaldo Penha (PMDB), buscam atender a uma demanda dos moradores que passavam por diversos transtornos com a falta de nome onde residem e, ao mesmo tempo, presta uma homenagem a líderes comunitários.

De autoria do vereador Antônio Fernandes (PSDB), foi aprovado o projeto de lei que estabeleceu o nome de “Mãe Nhara” para a creche situada à rua Piauí. Essa é a primeira creche a atender aos moradores do bairro Alvorada e, tem sido a responsável pela tranquilidade dos pais que saem para trabalhar.

Já o projeto que institui a Semana Municipal do Ciclismo em Cuiabá, de iniciativa do vereador Pastor Washington Barbosa (PRB), foi aprovado com vistas a valorizar e incentivar a prática do esporte, na Capital, com segurança.

Luciana Oliveira Pereira

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)