22/06/2012
Semana de 18 a 22 de junho
Criação de laudo para garantir a segurança de edificações pode virar lei em Cuiabá
Tramita na Câmara de Cuiabá o projeto de lei, de autoria do vereador Edivá Alves (PSD), que defende a realização de inspeção periódica em edificações e ainda cria o Laudo de Inspeção Predial (LIP). O projeto institui a exigência para que se evite que em Cuiabá ocorram tragédias como o recente desabamento parcial de um prédio de 14 andares em São Bernardo do Campo (SP) e do Edifício Palace II, no Rio de Janeiro, levando muitos a óbito.

Projeto proíbe a venda de compostos de combustíveis a crianças e adolescentes
Estabelecimentos comerciais de Cuiabá serão proibidos de vender compostos de combustíveis líquidos, sólidos ou gasosos a crianças e adolescentes, conforme projeto de lei foi apresentado pelo vereador Washington Barbosa (PRB), na Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (21). A proposta visa diminuir o índice de acidentes com crianças, que muitas vezes não conseguem discernir o uso apropriado das substâncias ou não possuem capacidade suficiente, por inexperiência, de manuseá-las corretamente. Dados da Anvisa reforçam que, no Brasil, um terço das vítimas de traumas e intoxicações caseiras são crianças com idade entre zero e nove anos.

Denominação de ruas entra na pauta de votação da Câmara
Para resolver problemas como a falta de identificação e o extravio de correspondências, dois projetos de lei nominando ruas dos bairros Dom Bosco e Bela Vista deverão ser votados na Câmara Municipal de Cuiabá. Estes projetos, de autoria do vereador Arnaldo Penha (PMDB), atendem às solicitações dos moradores destes bairros, pois a falta de identificação vem causando diversos transtornos aos munícipes.

Totó César confere Moção de Aplauso a bombeiros da diretoria de contra incêndio
O vereador Totó César (PTB) concedeu Moção de Aplauso a bombeiros que trabalham na Diretoria de Serviços Contra Incêndio e Pânico (DSCIP) em Cuiabá. A homenagem prestada é pelo bom serviço proporcionado e diferenciado da instituição em realizar fiscalizações, vistorias em edificações, instalações de risco e emissão de alvarás. O evento ocorreu na sede da DSCIP, na Avenida Filinto Müller ao lado do Parque Mãe Bonifácia.

Musas do Pantanal visitam a Câmara Municipal
A Câmara de Cuiabá recebeu na terça-feira (19), a visita das garotas que participam do concurso para a escolha da “Musa do Pantanal”, visando a Copa do Mundo de 2014. A visita foi feita a convite do vereador Adevair Cabral (PDT), que participou como jurado no evento promovido pela Associação dos Músicos. Cuiabá tem como representantes Karine Marques e Maia Paula, ambas com 18 anos.

Vereadores apresentam Moção de Pesar pelo falecimento do secretário Nico Baracat
Os vereadores de Cuiabá apresentaram Moção de Pesar à memória de Nico Baracat, que faleceu no sábado (16), em decorrência de um trágico acidente automobilístico ocorrido próximo ao município de Nova Mutum, na BR 163. O desastre também vitimou dois colaboradores da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), Juvelino Garcia de Carvalho e Aparecido Reginaldo Rodrigues. A iniciativa da homenagem partiu dos vereadores Arnaldo Penha (PMDB) e Francisco Vuolo (PR), sendo compartilhada por todos os demais parlamentares que utilizaram da tribuna.

Festa Junina integra servidores da Câmara
A Câmara de Cuiabá expôs no saguão de entrada, as “Delícias Juninas” em celebração ás tradicionais festas deste mês. A exposição ofereceu variados quitutes, típicos do período, que são produzidos por artesãos regionais e estavam disponíveis para comercialização. A exposição culmina com o II Arraiá dos Servidores do Parlamento que farão a apresentação da Quadrilha e do Casamento Caipira. A festa está programada para se iniciar às 19 horas, oferecendo além das apresentações, barracas típicas e música ao vivo para animar o local. A entrada é franca, aberta a toda população.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues