18/06/2012
Festa Junina integra servidores da Câmara
Luiz Alves
quitutes juninos expostos na Câmara de Cuiabá
Para celebrar as tradicionais festas juninas, que correspondem às homenagens aos santos cristãos, a Câmara de Cuiabá expõe no saguão de entrada, as “Delícias Juninas”. A exposição oferece variados quitutes, típicos do período, que são produzidos por artesãos regionais e estão disponíveis para comercialização.

Bolo de arroz, de queijo e o Francisquito, nas versões, erva-doce, limão e natural, além do bolo de milho, canjica e arroz doce, vieram pelas mãos da artesã Vera Lúcia S. da Silva, que expõe há 6 anos em feiras tradicionais da Capital.

Diretamente do Quilombo do Morro Cortado, localizado na região de Poconé, Verônica C. Cabral, trouxe diversas produções da comunidade, entre elas, as tradicionais balas de banana, a banana frita, mel de abelha, cones de chocolate, e ainda, Cachaças de Alambique, que são produzidas pela comunidade sob a supervisão da Embrapa.

A exposição, que começou no dia 11 e segue até a sexta-feira (22), culmina com a festa junina dos servidores do Parlamento que farão a apresentação da Quadrilha Caipira. A apresentação contará com 10 casais, envolvendo servidores e vereadores da Casa. Mas este ano o evento traz uma novidade: a participação da quadrilha junina protagonizada pelos cadeirantes, servidores da Câmara.

A festa realizada no ano passado foi prestigiada por mais de 300 pessoas, mas neste ano a expectativa é aumentar o número de participantes, já que o envolvimento dos servidores está maior e, a festa é aberta a toda a sociedade.

A festa junina, que é realizada pela Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Cuiabá – Asscamuc, e acontece na Praça Moreira Cabral, está programada para se iniciar às 19 horas, oferecendo além das apresentações, as barracas típicas e música ao vivo, para animar o local.

Aqueles que quiserem experimentar as Delícias Juninas da Câmara poderão visitá-la das 7h30 às 13h, durante esta semana e, estão todos convidados a participar da festa na sexta-feira à noite.

Luciana Oliveira Pereira

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)