12/06/2012
Deucimar apresenta Moção de Pesar pela perda de Carlinhos Bergamasco
O vereador Deucimar Silva apresentou Moção de Pesar, na sessão ordinária desta terça-feira (12/06), pelo falecimento do servidor público e desportista Carlos Bergamasco, de 52 anos, primeiro secretário do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) e delegado da Executiva Estadual à Convenção Nacional.

“Em qualquer circunstância, era um militante em quem o PP podia confiar, plenamente, para os mais importantes embates. Além disso, Carlinhos sempre teve forte atuação na área esportiva e fazia um importante trabalho social silencioso”, argumenta Deucimar Silva.

Deucimar lembra que acompanha a trajetória de Carlinhos desde a década de 90, quando era assessor do então deputado estadual Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde era servidor até sua morte. Silve cita que Bergamasco sempre se destacou por sua lealdade e pelo amor ao esporte.

Além da atuação na polícia, em especial no Partido Progressista, com o deputado federal Pedro Henry Neto e Deucimar Silva, Carlinhos foi presidente do Operário, de Várzea Grande, e fundador da Liga Máster de Futebol, composta por Mixto, Dom Bosco e Palmeiras, de Cuiabá, além do Chicote da Fronteira.

Carlinhos foi um dos idealizadores do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola, uma das marcas, na área educacional, da administração Roberto França – 1997-2004. E, depois, foi reconhecido como um dos incentivadores da Copa Gazeta Máster desde 1997 e, a partir de 2000, como presidente do Operário Máster.

Carlinhos Bergamasco faleceu de infarto, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Matheus e foi enterrado ontem.

Assessoria de Gabinete