12/06/2012
Vereador Francisco Vuolo retorna à Câmara de Cuiabá
Luiz Alves
vereador Francisco Vuolo utilizando da Tribuna
O vereador Francisco Vuolo (PR) retornou a Câmara de Cuiabá após se licenciar em janeiro de 2011, quando assumiu a Secretaria de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, a convite do governador Silval Barbosa. A recém criada secretaria, que se dividiu nos segmentos de Aeroportos, Ferrovias e Hidrovias, teve a responsabilidade de promover ações de logística no Estado.

Utilizando a Tribuna da Câmara nesta terça-feira (12), Vuolo pontuou duas ações como grandes conquistas da sua gestão na Secretaria. Primeiro, a alteração promovida no convênio entre o governo Federal e o Estado, garantindo não só os estudos de viabilidade, mas também o relatório de impacto ambiental da ferrovia, adiantando o processo de construção do trecho Cuiabá/ Rondonópolis.

Além disto, foi estabelecido um cronograma de avanço dos trilhos, que agora tem a expectativa de inaugurar Rondonópolis, no início do ano de 2013. Outro ponto destacado foi a divisão de responsabilidades, entre os governos Federal e Estadual, nas obras do aeroporto Marechal Rondon, que deverá ser concluído até novembro de 2013. Segundo Vuolo, o aeroporto deve atender não só a Copa, mas toda a demanda de vôos no estado de Mato Grosso, que cresce a cada dia.

Na Tribuna, o vereador agradeceu a seus pares e ressaltou, “sinto-me com o dever cumprido, e ainda, tive a alegria de inaugurar o terminal de Itiquira há 300 quilômetros de Cuiabá”.

Francisco Vuolo está em seu segundo mandato como vereador e teve como substituto, durante o tempo de sua descompatibilidade, o suplente Misael Galvão (PR), que na época, presidia a Associação do Shopping Popular de Cuiabá.

Luciana Oliveira Pereira