Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/05/2012
Idosos da Câmara de Cuiabá participam da Campanha de Vacinação contra a Gripe
Luiz Alves
Vacinação contra a gripe, no ambulatório da Câmara de Cuiabá
Nesta manhã (29), uma equipe da Secretaria de Saúde do município, aliada à equipe do ambulatório médico da Câmara, está em processo de vacinação dos idosos que trabalham na Casa de Leis. A iniciativa é fruto de uma solicitação da Casa, que pretende imunizar seus servidores contra a gripe.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que é realizada pelo Ministério da Saúde em todo o país, este ano está sendo prorrogada até o dia 05 de junho. Isto, porque as unidades de saúde ainda não atingiram a meta de vacinação, que é de 85% do grupo de risco.

Este grupo é formado por gestantes; crianças de até 2 anos; profissionais da área de saúde e idosos, acima de 60 anos. Todos eles deverão receber a Vacina Trivalente, que protege contra a gripe comum e também contra a H1N1.

O servidor da Câmara, Everaldo J. Gally Ferreira, de 66 anos, aprovou a disponibilidade da vacina na Casa. “Eu estava viajando e ia mesmo procurar um posto essa semana. Quando soube que ia ter a campanha aqui, achei ótimo”, declarou.

O objetivo da campanha de 2012 é reduzir a mortalidade, possíveis complicações e internações decorrentes da infecção causada pelo vírus da gripe no grupo de risco. Segundo a Secretaria de Saúde de Cuiabá, aqueles que não conseguiram se vacinar ainda, podem procurar as unidades de saúde do município, policlínicas e até equipes de Saúde da Família.





Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.