Início
NOTÍCIAS
22/05/2012
Câmara Municipal homenageia Grupo Gazeta de Comunicação
A Câmara Municipal de Cuiabá prestou nesta terça-feira (22-05), em sessão ordinária, homenagem ao Grupo Gazeta de Comunicação. Na data em que o jornal A Gazeta completa 22 anos de fundação, o jornalista e empresário João Dorileo Leal, superintendente da empresa, recebeu do Legislativo cuiabano 'Moção de Aplausos' em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido pelo projeto 'Viva Seu Bairro', programa realizado aos fins de semana nos bairros da capital do Estado há mais de 20 anos.

 A proposta da comenda partiu do vereador Toninho de Souza (PSD), porém, a sugestão foi unânime na Casa. Isto é, os 19 parlamentares respaldaram a sugestão de Souza a favor do Grupo Gazeta. Ao representar o seu grupo de comunicação, João Dorileo Leal agradeceu pela homenagem, destacando o compromisso social que A Gazeta tem com Cuiabá. 

"Desde que a Gazeta surgiu sempre nos pautarmos em dar nossa parcela de contribuição social ao povo cuiabano, em especial aos mais carentes da nossa capital. Em nenhum momento passou pela nossa cabeça tirar proveito político-partidário do projeto Viva Seu Bairro. Pelo contrário, sempre estivemos e vamos estar à disposição da sociedade", disse Dorileo, fazendo questão de priorizar o projeto social em detrimento de qualquer interesse político.

"Prefiro abrir mão de uma pré-candidatura a qualquer cargo político do que desfazer do Viva Seu Bairro', complementou, lembrando que o Grupo Gazeta de Comunicação chegou a ser questionado pela Justiça Eleitoral há dois meses, mas o Ministério Público Estadual (MPE) reconheceu a função social do 'Viva Seu Bairro' à população cuiabana.

Autor da proposta, o vereador Toninho de Souza afirmou que o projeto é de grande extensão social à periferia da capital do Estado. "É mais do que justo reconhecer este grande trabalho social que o Grupo Gazeta desenvolve em nossa cidade. O projeto tem até reconhecimento internacional, por que nós de Cuiabá também não poderíamos prestar esta homenagem a quem contribui socialmente com a população mais carente de Cuiabá?", disse o idealizador da proposta.

Outros parlamentares também não deixaram de ressaltar à importância não só do 'Viva Seu Bairro' como também do jornal A Gazeta a Cuiabá. O vereador Lúdio Cabral (PT) relembrou que no início do ano 90, quando acadêmico de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT, recebeu o primeiro exemplar da A Gazeta e logo percebeu a diferença do periódico para os demais já existentes na capital mato-grossense. "Desde início a qualidade gráfica já era bem diferente", afirmou.

Vereadores como Éverton Pop (PSD), que foi o primeiro apresentador do 'Viva Seu Bairro', Deucimar Silva (PP), Misael Galvão (PR) e Arnaldo Penha (PMDB) também fizeram questão de parabenizar o Grupo Gazeta de Comunicação pelo comprometimento social com os mais necessitados de Cuiabá.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/02 - Vinicyus indica à inserção de estagiários de educação física nas academias ao ar livre
20/02 - Câmara de Cuiabá paga salário de fevereiro
20/02 - Parlamento Cuiabano abre diálogo em apoio aos técnicos da educação
20/02 - Câmara aprova 33 requerimentos durante sessão desta quinta, dia 20
20/02 - Ex-vereadores e ex-servidor serão homenageados pela Mesa Diretora
20/02 - A pedido de Luis Claudio, Câmara poderá criar Frente Parlamentar ligada a saúde
19/02 - Misael Galvão fiscaliza obra e solicita troca de lâmpadas do bairro Dom Bosco
19/02 - CCJR analisa 16 projetos de lei em reunião ordinária
19/02 - Gestão dinâmica Câmara de Cuiabá recebe do Ministério da Economia liberação para realizar pregão eletrônico
18/02 - Câmara inaugura novo auditório Ana Maria do Couto
18/02 - Dr. Xavier comemora implantação do Projeto Siminina na região da Cidade Alta
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.