10/05/2012
Pastor Washington quer a reforma e ampliação do CRAS Pedra 90
O líder do PRB na Câmara Municipal, pastor Washington Barbosa, apresentou projeto de lei para a realização de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Pedra 90, em Cuiabá.

O parlamentar requereu a quantia de R$ 70 mil, que serão oriundos da dotação orçamentária, que estimou ao Fundo Municipal de Investimentos Sociais (FMIS) o valor citado, em dezembro do ano passado, para o Orçamento do ano de 2012.

De acordo com o vereador, moradores têm reclamado da falta de estrutura e as péssimas condições das instalações do local. “É indispensável a reforma dessa unidade, pois é através dela que centenas de famílias têm acesso aos serviços de assistência social e psicológico, além ainda, de projetos como o Siminina e Bolsa Escola”, pondera Washington.

CRAS
O CRAS é uma unidade de apoio às pessoas em geral, seja de cunho econômico, psicológico ou social, e tem por objetivo a proteção da assistência, assim como reconhecer a importância da presença de políticas sociais para reduzir desigualdades melhorando, assim, a qualidade de vida das pessoas.

Assessoria de Gabinete