Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/05/2012
Parlamentares apresentam projetos de lei e indicações de obras e serviços
Luiz Alves
Vereadores de Cuiabá durante sessão ordinária
Na sessão ordinária desta terça-feira (08), os parlamentares apresentaram diversas indicações de obras e serviços a serem realizados nos bairros de Cuiabá. Entre eles, figuram: pavimentação asfáltica; fixação de redutores de velocidade (quebra-molas); limpeza de áreas de lazer; construção de quadra coberta; desentupimento de bueiros (bocas-de-lobo); canalização de esgoto; limpeza de terrenos baldios; limpeza da margem de córregos; manutenção da iluminação pública; regularização da coleta de lixo; operação tapa-buracos; patrolamento e cascalhamento de ruas.

Dentre os projetos de lei a serem apreciados, consta um do vereador Lúdio Cabral (PT), que dispõe sobre a atenção à saúde das crianças com cardiopatia congênita. A matéria visa à obrigatoriedade do teste do coraçãozinho nas maternidades de Cuiabá, uma sugestão da Associação de Assistência à Criança Cardiopata Pequenos Corações. 

Lúdio também apresentou um requerimento solicitando ao Plenário da Câmara uma audiência pública para pronunciamento do defensor público e coordenador do núcleo de regularização fundiária, Air Praeiro Alves, com o objetivo de expor as informações obtidas junto à Secopa, referente às desapropriações para as obras de mobilidade urbana, visando à Copa do Mundo em 2014. O parlamentar ainda apresentou requerimento para aquisição da cópia do Termo de Contrato firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e a Escola de Samba Mangueira, que irá incluir a capital mato-grossense no tema de enredo do carnaval de 2013, no Rio de Janeiro. 

Um Projeto de Lei do vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) pretende cassar o alvará de funcionamento daqueles estabelecimentos que favorecerem a exploração sexual e a venda e o consumo de bebidas alcoólicas aos adolescentes.

Em dois projetos de lei apresentados, o vereador Chico 2000 (PR) pretende destinar 50% da arrecadação municipal com multas de trânsito para realizar campanhas educativas; e instituir o Dia dos Agentes de Saúde.

O vereador Clovito (PTB) apresentou indicações de Moções de Aplausos a vários policiais militares da Base Comunitária do Moinho. O vereador Toninho de Souza (PSD) fez a entrega de uma Moção de Aplauso ao nadador cuiabano Felipe Lima, que há 12 dias assegurou sua ida aos Jogos Olímpicos de Londres no mês de agosto.

Nota de Pesar

A sessão de hoje foi encerrada antes do horário regimental, em virtude do falecimento da irmã da vereadora Lueci Ramos (PSDB).

Tapaiúna Fraga



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.