02/05/2012
Câmara realiza sessão solene para homenagear mães de Cuiabá
Luiz Alves
Mesa Diretoria da Câmara Municipal de Cuiabá

Dia 11 de maio, a partir das 9 horas, a Câmara Municipal de Cuiabá realizará sessão solene em homenagem ao Dia das Mães. A iniciativa da vereadora Lueci Ramos (PSDB), única mulher no Parlamento cuiabano, busca homenagear todas as mães de nossa cidade.

“Propomos um momento de congraçamento a ser realizado no Parlamento, pois ser mãe é um dom admirável, que não se resume ao milagre biológico, mas permeia toda a emoção da mulher que acolhe como seu, outro ser humano”, justifica a vereadora.

O Dia das Mães foi estabelecido no Brasil a partir do decreto assinado pelo então presidente Getúlio Vargas, em 1932, contudo, a comemoração já acontecia desde 1918, por iniciativa da Associação Cristã dos Moços. Mas a data tornou-se oficial, se difundindo pelo mundo em 1914, através do presidente dos Estados Unidos, Thomas W. Wilson.

O segundo domingo de maio é comemorado como dia das mães tanto no Brasil como nos Estados Unidos, assim como acontece no Japão, Turquia e Itália, Austrália, Bélgica, China, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suíça, Formosa, Turquia e Venezuela. Já em Portugal, Lituânia, Hungria, Cabo Verde, África do Sul, Espanha e Suécia, a data é festejada no primeiro domingo de maio.

Luciana Oliveira Pereira

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo