19/09/2007
Vereador visa inclusão digital à comunidade
A implantação de curso de informática, no bairro Dr. Fabio I foi requisitada pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP) por meio de indicação ao Executivo. Conforme Lutero a solicitação destina-se a promover a inclusão digital no bairro e com isso possibilitar uma melhor formação profissional dos moradores, principalmente os jovens que estão em busca do primeiro emprego.

“O analfabetismo digital num mundo regido pela internet é tão grave quanto o analfabetismo convencional. Estamos em mundo globalizado e não existe possibilidade de inserção nesta nova realidade, se as pessoas não tiverem o domínio das ferramentas da informática”, destacou.

Para o mesmo bairro o vereador também solicitou que seja realizada a limpeza nas ruas. Disse que há muito tempo os moradores reivindicam pelos serviços, que representam uma necessidade premente, pois o acúmulo de lixo tem provocado mau cheiro e permitido a proliferação de roedores e outros insetos, aumentando a possibilidade de surgimento de doenças. “Trata-se, portanto de uma questão de saúde pública que deve ser resolvida com a máxima urgência”, destaca o vereador.

Lutero ainda pediu a implantação da rede de esgoto do bairro, que segundo ele, faz parte de um conjunto de ações que tem por objetivo melhorar a infra-estrutura básica do município. “Rede de água e esgoto devidamente implantadas proporcionam condições mais salubres de vida e, com isso, melhores condições de saúde como medidas fundamentais de saúde preventiva”.

Para os bairros Santa Helena, Morada do Sol e Quilombo foi pedida a realização de operação tapa-buracos, em algumas ruas desses locais.

Para Lutero os serviços representam uma necessidade premente, principalmente na época chuvosa. “A falta destes serviços por parte do Município tem causado grandes transtornos aos moradores”, completa.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!