Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/03/2007
Semana de prevenção ao alcoolismo fará parte do calendário oficial
Secom Câmara/CBA
Vereador Marcus Fablício
Fica criada no calendário oficial do município de Cuiabá a Semana de Prevenção ao Alcoolismo, a ser realizada, anualmente no período de 10 a 17 de junho. O projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Cuiabá é da autoria do vereador Marcus Fabrício (PP). Na data serão desenvolvidas as atividades e promovidos eventos alusivos à prevenção da doença. A 4° semana será realizada nas escolas, nos hospitais, nos postos de saúde, nos transportes coletivos, nos táxis, entre outros.

A criação da Semana de Prevenção ao Alcoolismo, segundo o vereador proporcionará um momento de reflexão a todo cidadão, quanto ao uso de uma substância que causa dependência, e, é lícita. O álcool é uma das maiores causas de morte em acidentes de trânsito, além de ser um fator preponderante do aumento da violência.

O vereador disse que o período de uma semana servirá de oportunidade para a sociedade repensar e propor um chamamento às pessoas para discussão e reflexão de uma problemática que assola a todos, se fazendo necessária uma conscientização quanto ao uso, visto que só mudamos o mundo ao nosso redor a partir da nossa mudança.

Assessoria: Secom Câmara.Cba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.