05/04/2012
Vereador Toninho de Souza entrega Título de Cidadão Cuiabano a empreendedores
Na semana em que se comemora os 293 anos de Cuiabá (8 de abril), o vereador Toninho de Souza (PSD) através de projeto de decreto legislativo da Câmara Municipal concede quatro Títulos de Cidadão Cuiabano a profissionais de diversas áreas.

A comenda do parlamentar é a forma de reconhecimento à contribuição de Nelson Tomaz (cabeleireiro),  José Ribamar Trindade (jornalista), Adriano Breuning (engenheiro elétrico),  Décio Salva (cheff), Frederico Nascimento Nogueira (chargista) e o Título Honorífico Ordem do Mérito Legislativo Dom Francisco Aquino Corrêa, a Benedito Ramiro de Cerqueira (religioso) , à capital mato-grossense ao longo de sua existência.

Todos eles deram e dão a sua parcela de contribuição ao desenvolvimento econômico, social, cultural, religioso e educacional da 'Cidade Verde'. Os títulos foram entregues na cerimônia que ocorreu nesta quarta-feira (04), no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Nelson Tomaz, natural de da cidade de Juliana, interior de São Paulo, é um dos mais tradicionais cabeleireiros de Cuiabá conhecido como Nelsinho Cabeleireiro, um dos mais antigos da capital do Estado.

Já José Ribamar Trindade, nasceu em Belém, capital do Pará, é um dos mais renomados jornalistas na área policial. Trabalhou nos maiores jornais da cidade como Diário de Cuiabá e A Gazeta. Hoje trabalha no site de notícias 24horasnews.

Adriano Breuning é doutor em engenharia elétrica, natural da cidade gaúcha de Panambi (RS) e hoje ocupa o cargo de Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec). Já Décio Salva veio de Putinga, interior do Rio Grande do Sul e proprietário de uma das mais requisitadas churrascarias de Cuiabá.

Para Toninho de Souza, todos os homenageados fazem jus a comenda concedida e reconhecida pela Câmara Municipal de Cuiabá. "nada mais justo homenagear todos aqueles que apostam no potencial da nossa querida Cuiabá", frisa o parlamentar.

Assessoria de Gabinete