03/04/2012
Vereador critica Rede Cemat por cobrar pela instalação de postes de energia
O vereador Pastor Washington, líder do PRB no Legislativo Municipal, criticou a empresa Cemat Rede Energia nesta terça-feira (03/04), na Câmara de Cuiabá, por cobrar pela instalação de quatro postes de energia na rua Saram localizada no bairro Jardim Imperial II.
De acordo com o vereador, a solicitação foi feita à empresa após reivindicações dos moradores da região, que estão sendo penalizados com a falta de iluminação pública nas ruas e, consequentemente, com o aumento da criminalidade na região.

No entanto, Pastor Washington afirmou não concordar com o custo da obra, chamada pela empresa de “Participação Financeira” no valor de R$ 4.557,08, pagos à vista pela instalação dos quatro postes.

“Se todas as solicitações feitas de iluminação pública para a Cemat gerar certo custo, não vamos ter como trabalhar, pois a energia cobrada pela empresa privada volta para ela mesma, sendo a assim, a população fica sem nenhum retorno,” acrescentou.
Durante a sessão plenária, Washington Barbosa afirmou que vai recorrer quanto à cobrança da empresa, tendo em vista que o gabinete todos os dias recebe esse tipo de reivindicação por parte dos moradores.

E argumenta “quando a empresa Cemat era pública estes serviços eram gratuitos, porém depois de privatizada qualquer solicitação tem de ser paga, ou seja, para a cidade crescer o cidadão tem de financiar, já não bastam os impostos pagos para estes serviços?”, questionou.

Assessoria de Gabinete