03/04/2012
Câmara de Cuiabá antecipa sessão ordinária de quinta-feira para amanhã
Luiz Alves
Vereadores de Cuiabá durante sessão ordinária na Câmara Municipal
Em virtude do feriado da Semana Santa, os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá votaram, na sessão ordinária desta manhã (03), pela antecipação da sessão que ocorreria na Quinta-Feira Santa. A mudança busca não prejudicar a tramitação dos projetos de lei que entrariam na pauta de votação.

Um dos projetos, que podem entrar em discussão na sessão antecipada para às 9 horas desta quarta-feira (04), é o que versa sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores de nível superior do Executivo Municipal.

Durante a sessão de hoje (03), os vereadores também votaram pela aprovação dos projetos de lei que estavam com veto parcial do Executivo. A votação manteve os vetos, mas sem alterar a essência dos projetos. São eles a instituição do Dia de Orientação Farmacêutica no Calendário Oficial do Município, a criação da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, a instituição da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes Domésticos e da Semana Educativa da Nutrição Infantil.

Foram aprovados ainda projetos que dispõem sobre a Construção de edificações às margens da Salgadeira e sobre o Pagamento da Tarifa para os coletivos da capital. Esta lei prevê o prazo de adequação de até três meses para as empresas de ônibus receberem as tarifas apenas através do cartão do usuário, o que vai acabar com o manuseio de dinheiro dentro e fora dos coletivos, garantindo assim, maior agilidade e segurança à população.

Luciana Oliveira Pereira