Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/03/2012
Parlamentares lutam pela volta dos cobradores nos coletivos da Capital
Luiz Alves
Vereadores de Cuiabá durante sessão ordinária na Câmara Municipal
A ausência dos cobradores tem causado grande polêmica entre os usuários dos transportes públicos no município de Cuiabá. E a cada dia este movimento ganha força e voz, a luta teve início com o requerimento do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Penha (PMDB), solicitando explicações por parte da Secretaria Municipal de Transporte Publico (SMTU) pela súbita retirada dos cobradores dos ônibus, sem comunicar a população e o parlamento.

Além da ação do peemedebista, o Ministério Público Estadual (MPE) também já interviu na situação, pautado no grande número de queixas por parte da população.

Outra parceria vem da vereadora Lueci Ramos (PSDB) que juntamente com o parlamentar Arnaldo realizará uma audiência pública no próximo dia 11 de abril.

Já o vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou na última sessão um projeto de lei que obriga a volta da figura do cobrador nos ônibus da Capital. “ Entendo que é de grande valia unirmos força neste momento, não podemos aguardar que aconteça uma tragédia em decorrência de um procedimento mal elaborado”, ressaltou o vice-presidente na ultima sessão.

O que ocorre é que há mais de três meses, 30% da frota dos transportes coletivos a cidade vem transitando sem cobrador , os passageiros alegam que o motorista perde a concentração em ter que parar, apoiar na entrada de deficientes e idosos, tendo que se ater em receber a passagem e dar o troco; já os motoristas denunciam que o ônibus lotado não permite uma visão clara do que acorre no fundo do coletivo e nestes casos se torna indispensável a figura do cobrador.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.