13/09/2007
Revitalização de Centro Comunitário trará integração social à comunidade
Com o intuito de reintegrar a comunidade por meio de atividades sociais e culturais, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP) solicitou ao Executivo Municipal que seja realizada a reforma e revitalização do Centro Comunitário do Bairro Lixeira “Benedito Bom Despacho”, na Rua Eugenio Figueiredo.

Conforme o parlamentar, a requerida obra se justifica pelo fato de que o local serve como importante fator de integração social, permitindo aos moradores participar de diversas atividades culturais, de lazer e também da realização de cursos profissionalizantes. Além disto, o lugar é também utilizado para eventos, permitindo que a população seja mobilizada também para resolver problemas da comunidade através da Associação do bairro.

O vereador ainda indicou a colocação de quebra-molas na Avenida São Sebastião, número 1.078, em frente ao Centro de Saúde; na Avenida Brasil, antes da Rua Albuquerque Peixoto, na Rua Ranulfo Paes de Barros, em frente à quadra de tênis, todos no bairro Jardim Independência.

Destaca que as ruas citadas possuem tráfego intenso e de alta velocidade, o que aumenta sobremaneira o risco de atropelamentos nesses locais, cujas regiões expõem a maiores riscos, os pedestres. “A construção dos redutores proporcionará um aumento substancial na segurança do trânsito nestes locais”, frisa.

Lutero ainda pediu com urgência a limpeza do meio fio e calçada na Avenida 8 de Abril; do meio fio e calçadas da Rua Tenente Coronel Thogo Pereira, no Bairro Goiabeira. Justifica que os serviços são reivindicados pelos moradores há muito tempo e representam uma necessidade premente. “A falta destes serviços de manutenção e limpeza por parte do Município tem causado grandes transtornos aos moradores da região”, completa Lutero.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira