15/03/2012
Moradores atingidos pela falta de água em Cuiabá pedem apoio à Câmara Municipal
Luiz Alves
Leovaldo Castro, presidente do Bairro Bela Vista na Tribuna Livre da Câmara
Em sessão ordinária, ocorrida nesta manhã (15), cerca de 40 moradores do bairro Bela Vista fizeram uma manifestação com o objetivo de encontrar saídas para o problema da falta de água. A situação, que se arrasta há uma semana, já atinge mais de 70 bairros da capital.

Segundo Leovaldo C. de Campos, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista mais de seis mil pessoas estão sendo prejudicadas.

“Viemos buscar uma resposta, pois já nos manifestamos e por duas vezes fechamos avenidas, mas estamos sem resposta até hoje”. Naquele bairro, além das famílias, o comércio também vem sofrendo com o problema, pois vários estabelecimentos já estão com as portas fechadas.

O vereador Pastor Washington (PRB) se solidarizou, “água é vida e todos merecem ter água em casa, isso é um direito do cidadão e vamos reivindica-la”.

Clovito (PTB) lembrou que a situação da água está crítica na cidade, não só pela sua falta, mas pela situação dos servidores da Sanecap, que estão paralisados, inseguros quanto a sua permanência na instituição. “Não pode um pai de família ficar desempregado. A falta de água e a situação dos trabalhadores da Sanecap são duas coisas que a prefeitura tem que tomar uma posição. Cuiabá não pode parar”!

Lúdio Cabral (PT) também saiu em defesa dos servidores da Sanecap, “estão tentando atribuir à greve dos servidores a falta de água nos bairros, mas isso é resultado da falta de manutenção preventiva nos equipamentos de abastecimento, pois a direção não atendeu à orientação dos servidores que solicitaram a compra de novos equipamentos”.

O presidente vereador Júlio Pinheiro (PTB), colocou a Casa à disposição do movimento, “faremos tudo o que estiver em nosso alcance, estamos juntos nisto”, finalizou.

Como forma de buscar soluções mais rápidas, uma comissão emergencial foi formada pelos vereadores Antônio Fernandes (PSDB), Lueci Ramos (PSDB) e Professor Néviton Moraes (PTB) durante a sessão, buscando uma interlocução com a Sanecap.  “Falamos diretamente com o presidente da Sanecap e ele ficou de achar uma solução ainda hoje”, informou o parlamentar.

Luciana Oliveira Pereira

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo