13/03/2012
Toninho de Souza condena onda de negativismo da classe política ao Mundial em Cuiabá
O vereador Toninho de Souza (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (13-03), para condenar a onda de negativismo quanto à conclusão das obras visando a Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.

O parlamentar se diz indignado com alguns políticos mato-grossenses que só fazem críticas direcionadas ao governo do Estado, duvidando de sua capacidade em entregar todas as obras no prazo estipulado junto à FIFA. Para Toninho, o momento requer união de toda classe política em torno da missão de Mato Grosso organizar um belo Mundial em 2014.

Ao ressaltar o esforço que o governador Silval Barbosa (PMDB) vem fazendo para cumprir todos os compromissos feitos junto ao governo Federal e FIFA, o parlamentar afirma que Cuiabá será a maior beneficiada com todo trabalho realizado em torno da Copa do Mundo na cidade.

Toninho de Souza chega a listar as heranças que vão ficar para a sociedade pós Mundial na capital mato-grossense, em especial ao VLT, que modernizará todo o sistema de transporte coletivo no município. Além da saúde que também terá um grande ganho com as construções de novos hospitais para atender toda a demanda que requer um evento como o maior torneio de futebol do mundo.

"A classe política de Mato Grosso, em especial a de Cuiabá, precisa se unir em torno da Copa do Mundo na cidade. Já está na hora de dar um basta nessa onda de negativismo quanto às obras ao Mundial na Capital do Estado. O governo do Estado vem trabalhando para sermos uma das melhores sedes brasileiras. Não podemos prejudicar nossa cidade, uma vez que a sociedade ganhará uma grande herança após a Copa do Mundo. O VLT, a mobilidade urbana, hospitais modernos, segurança pública entre outros trabalhos vão ficar à população cuiabana. O momento é de união e não de ficar de braços cruzados torcendo pelo insucesso do evento em Cuiabá, que será a maior beneficiada com esta história", afirmou Toninho de Souza, ressaltando que o governador Sival Barbosa têm demonstrado ser 'parceiro de primeira hora' de Cuiabá ao firmar convênios com a prefeitura da capital voltados aos programas 'Multiação' e  'Poeira Zero', que asfaltará em torno de 40 bairros.

Assessoria de Gabinete