08/03/2012
Projeto de lei que garante extensão do passe livre ao VLT é apresentado na Câmara
Luiz Alves
A lei do passe livre em Cuiabá abrange tanto o transporte de ônibus, como os alternativos (lotações e micro-ônibus), dessa forma, o projeto de lei entregue na sessão de hoje (08), no Legislativo cuiabano, amplia o atendimento aos estudantes que deverão utilizar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), quando a nova modalidade de transporte começar a operar. O VLT deverá percorrer 22,2 quilômetros nos itinerários CPA - Aeroporto e Coxipó, reduzindo o volume de ônibus que circulam nas avenidas centrais da Capital.

“A nova redação que estamos dando à Lei de 2001 será para garantir e extensão da gratuidade também à conexão neste novo sistema de transporte coletivo. E, como o VLT não está contemplado na antiga lei, tornou-se necessário não gerar prejuízo aos estudantes da Capital, o que poderia aumentar a evasão escolar”, esclareceu o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), autor do projeto.

De acordo com o projeto apresentado, o benefício fica restrito às linhas do trajeto residência - estabelecimento de ensino – residência, devendo o custeio do equivalente à alteração da lei, correr à conta do Tesouro Estadual, já que a responsabilidade pelo transporte coletivo é do poder público.

Luciana Oliveira Pereira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues