Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/03/2012
Engenheiros do Ibape e Crea concluem vistoria na Câmara de Cuiabá
Vereadores e engenheiros do Crea e Ibape durante reunião na Câmara de Cuiabá

Com as vistorias e registros fotográficos realizados na manhã desta quarta-feira (07), os engenheiros do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) concluíram as perícias técnicas in loco na Câmara Municipal de Cuiabá, referente à última reforma.  Eles inspecionaram as salas, corredores e gabinete e subiram na cobertura do Palácio Paschoal Moreira Cabral. 

Agora, os peritos farão o confronto do conteúdo catalogado com toda a documentação referente às obras para proceder à análise daquilo que foi efetuado. Se há ou não diferença entre o serviço contratado e o serviço executado, trata-se de um questionamento que será respondido pelo laudo técnico a ser confeccionado pelos engenheiros responsáveis.

Os engenheiros não anteciparam informações ou pareceres acerca do assunto. Apenas disseram que repassarão o relatório final para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso, presidida pelo vereador Edivá Alves (PSD). 

A CPI é composta, além de Edivá, pelos vereadores Misael Galvão (PR) e Arnaldo Penha (PMDB). Ambos se reuniram na manhã de hoje (7) para definir os procedimentos a serem tomados sobre a reforma na Casa de Leis. Eles estão aguardando o relatório final da perícia técnica para definir os encaminhamentos a serem tomados em seguida.

Os engenheiros, mediante solicitação de celeridade pelos membros da CPI, trabalham com a previsão de entrega desse laudo para o próximo dia 12. A CPI, por sua vez, solicitou à Mesa Diretora prorrogação de mais 30 dias para a conclusão dos trabalhos. Conforme o vereador Edivá Alves, o pedido de extensão do prazo é necessário devido à complexidade do assunto. “Precisamos de mais tempo, pois, além de avaliar as informações levantadas pelos peritos, será necessário tempo extra para as oitivas dos envolvidos na reforma, além de outros fatores”, justifica Edivá Alves. 

Sendo assim, os integrantes da CPI só irão emitir parecer após a conclusão de todas as etapas do processo. E o resultado final será encaminhado à Mesa Diretora, para que esta tome as medidas cabíveis.

Tapaiúna Fraga



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.