28/02/2012
Vereador Néviton apresenta indicação cobrando melhorias para o Mercado do Porto
O vereador Néviton Moraes (PTB) apresentou indicação cobrando melhorias para o Mercado do Porto de Cuiabá. O parlamentar reivindica da prefeitura e da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico a liberação de recursos para a reforma do salão de trabalho dos profissionais da Associação dos Manuseadores Artesanais de Peixe de Cuiabá.

Segundo o parlamentar, o local, por ser final de corredor, fica um tanto escondido da população que necessita de seus serviços.  “Com o advento da Copa do Mundo, o Mercado do Porto deverá ser um local bastante visitado pelos turistas interessados em conhecer os usos e costumes de nossa cidade e na maneira como os manuseadores artesanais daquela Associação fazem a limpeza do peixe”, argumenta.

O vereador lembra ainda que o trabalho feito pela Associação já ganhou repercussão nacional com a ida destes profissionais ao estado de São Paulo para ensinar a técnica aqui empregada. “Juntamente com a indicação, encaminhamos um projeto de adequação do local cedido ao nosso gabinete pelo arquiteto César Mendes”, completa Néviton Moraes.

Andréia Cruz

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues