23/02/2012
Antonio Fernandes comemora liberação e cobra pressa de Silval na revitalizaçãio da Salgadeira
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) comemorou hoje (23) a decisão da Justiça que liberou o Executvio Estadual para fazer a revitalização da Salgadeira, há mais de 13 meses fechada. O parlamentar afirmou que a partir de agora vai cobrar do governador Silval Barbosa (PMDB) celeridade para que o local seja reaberto ao público e volte a ser a fonte de renda de dezenas de famílias de comerciantes que estão na Salgadeira por décadas.

"Recebemos com muita alegria essa decisão judicial, que é um passo importante para a reabertura da Salgadeira. Encampamos essa luta, fizemos audiencias públicas em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, unindo as Câmaras das duas cidades, fomos ao Tribunal de Justiça, nos reunimos com o governador e agora vamos continuar em cima para que o processo de reabertura da Salgadeira seja rápido. Já são mais de 13 meses com os cidadãos sem um dos principais pontos turísticos da Baixada Cuiabana", disse o vereador.

Na semana que antecedeu o carnaval, Fernandes havia dito que a quarta-feira de cinzas seria o prazo final para uma posição dos poderes envolvidos para uma solução para o probrema. O vereador cogitou a possibilide de se realizar um abraço à Salgadeira, para cobrar o Governo do Estado.

Fernandes pontuou que o trabalho da Comissão, que é presidida por ele e secretariada pelo prefeito de Chapada, Flavio Daltro, continua no acompanhamento das ações do Governo do Estado para revitalizar e reabrir a Salgadeira ao público.

"Continuamos acompanhando tudo para garantir que o Governo do Estado tenha pressa para que a população poss voltar a desfrutar dessa beleza natural que Deus no deu", disse o vereador.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues