16/02/2012
Pastor Washington quer aumento de policiais na periferia de Cuiabá
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso confirma que o índice de criminalidade em todo o Estado está acima da média nacional, inclusive na Capital. Diante dos números negativos, o vereador Pastor Washington (PRB) observa a falta de compromisso do poder público em lidar com questões ligadas diretamente à vida da população.

Washington Barbosa critica a ausência de políticas públicas na área de segurança por parte do governo, a má administração das policias e a falta de recursos, que, conforme ele, está refletindo inclusive na falta de combustível para abastecer as viaturas. Para o vereador, faltam policiais na periferia de Cuiabá, onde impera a criminalidade. “Aparentemente, parte dos policiais se concentra nos órgãos governamentais e no centro da cidade, talvez para dar a impressão de segurança a um maior número de pessoas”, comentou.

O vereador acredita que o número de policiais trabalhando administrativamente é desnecessário frente à situação caótica encontrada em muitos bairros. “Todos os dias quando abrimos os jornais, deparamos com notícias informando sobre o crescimento econômico do Estado, no entanto, a segurança pública não acompanha essa evolução, somente uma pequena parcela da população tem sido beneficiada, enquanto isso os menos favorecidos estão ficando cada vez mais excluídos e distantes dos benefícios”.

Pastor Washington destaca que a falta de cursos profissionalizantes é um dos problemas a serem superados pelo governo em parceria com o município, como também a melhoria na educação. “Praticamente não existem programas profissionalizantes, áreas de lazer nos bairros mais periféricos, além de atividades esportivas e projetos sociais, com objetivo de tirar crianças e adolescentes das ruas”.

Segundo ele, a arrecadação do governo tem aumentado absurdamente, por isso, nada justifica a falta de investimento na segurança pública. “Então pergunto, onde esse recurso está sendo injetado, pois o que hoje vivenciamos é uma segurança sem estrutura para atender a população mato-grossense, principalmente, a cuiabana”, observou o vereador Pastor Washington.

Assessoria de Gabinete