07/12/2011
Regularização fundiária deve beneficiar mais de 1.4 mil famílias no Alvorada
Após 36 anos de fundação, o bairro Alvorada começa a iniciar o processo de regularização fundiária. Um sonho que começa a se tornar realidade para cerca de 1.400 famílias. Uma reunião realizada ontem (06) pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB) com moradores e a Defensoria Pública marcou o primeiro passo para que todos os moradores tenham suas escrituras definitivas.

Segundo Fernandes, o encontro foi o primeiro de uma série de ações que serão desenvolvidas entre os moradores e a Defensoria para fazer todo o levantamento necessário para regularizar as casas que se encontram em áreas particulares.

“Essas famílias moram há anos aqui no Alvorada e a escritura é um dos maiores desejos de todos. A regularização fundiária, por isso, passou a ser também uma de nossas prioridades na Câmara. Hoje, conseguimos iniciar esse trabalho, com a Defensoria Pública aqui dentro do Alvorada. São mais de 1.400 famílias beneficiadas”, pontuou o vereador.

O defensor público Munir Arfox esteve no bairro e conversou com os moradores explicando todos os passos a serem dados a partir de agora. “Nós começamos hoje a fazer definitivamente um processo de regularização aqui no Alvorada. Esse processo é composto de várias etapas que precisamos seguir. Em no máximo 15 dias vamos começar a fazer o levantamento das famílias e das áreas da região”, disse.

Muniz observou que a Defensoria só poderá atuar nos casos em que a família estivar morando em uma área particular. Em uma primeira análise, o defensor público avaliou positivamente uma ação judicial de “Usucapião”. “Vejo que a maior parte das famílias estão aqui por mais de 30 anos, então é um tempo que já cabe uma ação desse porte, mas vamos precisar fazer um levantamento completo”, afirmou.

Assessoria de Gabinete