Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/11/2011
Sessão especial na Câmara de Cuiabá vai ampliar debate sobre combate à corrupção

A Procuradora-Chefe do Ministério Público Federal, Vanessa Cristhina Scarmagnani, usou a tribuna livre da Câmara de Cuiabá, nesta quarta-feira (30/11), para alertar a população sobre a corrupção que se alastra no país. Segundo ela, é necessário que tenha uma mudança de comportamento por parte de toda sociedade.

Presidente da Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso, iniciativa para fortalecer a integração entre órgãos que atuam no controle da administração, Vanessa Scarmagnani, ressaltou a importância da transparência nos gastos públicos e observou que o objetivo da Rede é a prevenção, além de juntar esforços para a adoção de medidas que diminuam a burocracia nos tramitem públicos.

Com apoio dos vereadores Antônio Fernandes e Lueci Ramos, ambos do PSDB, será realizado na próxima sexta- feira (30/11), no Plenário das Deliberações do Palácio Paschoal Moreira Cabral, Sessão Especial da Rede de Controle ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, com intuito de discutir e desenvolver ações conjuntas da comunidade com diversos órgãos que compõem a Rede em prol do envolvimento e combate à corrupção no Município de Estado.

A Rede de Controle, instituída pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em 2010, pretende ampliar e aprimorar o debate sobre o tema, de modo efetivo e facilitar a articulação de parcerias entre os órgãos públicos e entidades nas diversas esferas da Administração Pública visando desenvolver ações direcionadas à fiscalização, ao diagnóstico eao combate à corrupção, incentivando e fortalecendo o controle social, experiências e capacitação.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.