28/11/2011
Casas noturnas de Cuiabá devem disponibilizar água gratuita para clientes

Tramita na Câmara de Cuiabá, projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade do fornecimento de água gratuitamente em boates e casas noturnas da Capital que comercializam álcool. O vereador Marcus Fabrício (PTB) é autor da matéria apresentada em sessão plenária.

Consta na proposta, que os bebedouros deverão ser instalados sempre em local de fácil acesso e sinalizado, observando as regras relativas à segurança do estabelecimento, mantendo desobstruídas as rotas de fuga e o acesso aos equipamentos de prevenção e combate a incêndios.

Marcus Fabrício explica que um estudo realizado por médicos comprovam, que quando se usa qualquer tipo de droga estimulante, a temperatura corporal aumenta e, em um ambiente quente como o das danceterias, cresce ainda mais o risco de um ataque cardíaco, que pode ser fruto de desidratação causada pelo consumo de drogas.

O vereador observa também que “o raciocínio da matéria é simples e eficaz. Um copo de água mineral em uma danceteria custa tanto quanto uma lata de cerveja. Entre um e outro, o jovem vai preferir gastar seu dinheiro com a bebida alcoólica”.

Ele comenta ainda que a proposta prevê um bebedouro quando o local comportar até 200 pessoas, dois para até 400 pessoas e, assim, sucessivamente até mil pessoas. Acima de mil pessoas, a obrigatoriedade passa a ser um bebedouro a cada 300 pessoas.

Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues