24/11/2011
Servidores da Prefeitura reivindicam alteração no PCCS na Câmara de Cuiabá

O presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de Cuiabá, Jaime Metelo, externou nesta quinta-feira (24/11), na tribuna da Câmara de Cuiabá, sua preocupação quando ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), dos servidores da Prefeitura Municipal. Metelo explicou que cerca de 260 servidores da saúde e administração, sem categoria específica, fragmentada em nível superior, estão esquecidas pelo Executivo.

O sindicalista reclamou ainda que a ultima recomposição salarial foram apenas para algumas categorias, tendo em vista, que outras, de nível superior continuam com o salário base de R$ 1,070 há algumas décadas.

“É necessário corrigir o atual PCCS, aprovado na época do ex-prefeito Wilson Santos, e para que isso aconteça é necessário o apoio de todos os vereadores, na aprovação da nova matéria”, argumenta ele. Sem citar nomes, Metelo denunciou, na tribuna, que está sendo perseguido por algumas pessoas contrárias à reivindicação da categoria.

O vereador Éverton Pop (PSD), líder do Executivo no Poder Legislativo, ponderou que, até amanhã, estará se reunindo com a categoria e com o prefeito Chico Galindo (PTB), para resolver o mais rápido essa situação que aflige centenas de servidores. “É direito dos servidores um salário digno”, disse Everton Pop, na tribuna da Casa.

Arnaldo Penha (PMDB), vice-presidente da Mesa Diretora, refletiu a importância da regularização do salário dos servidores. “É essencial que todos os servidores sejamrespeitados igualmente, a luta da categoria é justa, estaremos apoiando a causa na aprovação da nova proposta”, justifica Arnaldo Penha.

Adrielle Piovezan