23/11/2011
Judoca recebe homenagem de Paulo Borges para que o seu exemplo seja seguido

Destaque no Campeonato Brasileiro de Judô na Categoria de Sênior, o mato-grossense Davi Moura Pereira vai receber da Câmara de Cuiabá uma “Moção de Aplausos”, de autoria do vereador Paulo Borges Júnior (PSDB). A honraria foi aprovada em reconhecimento ao excelente desempenho na competição nacional, representando Cuiabá.

O parlamentar tucano argumenta que o judoca demonstrou afinco e dedicação durante as provas, que foram realizadas em Florianópolis, Capital do Estado de Santa Catarina.

“Desejo que Davi Moura seja exemplo para as futuras gerações judocas e, num contexto geral, de desportistas cuiabanos. Por isso, esse reconhecimento público da Câmara de Cuiabá”, argumenta Borges Júnior.

De família tradicional, Davi Moura sempre contou com apoio singular dos pais, Fenellon Oscar Müller Pereira da Silva e Lenize Moura Pereira da Silva. Na juventude, inclusive, Fenellon Müller conquistou vários títulos nacionais e internacionais, sendo responsável direto, ao lado do professor Pedro Luiz Shinohara, pela introdução do judô em Mato Grosso.

Amante do esporte e das artes marciais, há grandes atletas de Mato Grosso que classificam Davi Moura como um dos melhores lutadores das ultimas décadas, sendo um dos principais orgulhos da categoria.

Adrielle Piovezan / Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues