21/11/2011
Vereador Paulinho Brother aprova demissão de Lupi

O vereador Paulinho Brother (PDT), participou nesta sexta-feira (18), de uma entrevista à Rádio  BN Cuiabá/AM -595, do Grupo Gazeta de Comunicação. Ele falou sobre vários assuntos na entrevista concedida ao radialista e jornalista, Antero Paes de Barros.

Questionado sobre o projeto de lei 24/2011, que limita o tráfego de veículos estranhos em ruas e vilas de Cuiabá, recemente, apresentado na Câmara de Cuiabá, explicou: “O projeto respeita o direito de ir e vir. Em ruas, travessas e vilas sem saídas, não serão interrompidas totalmente o tráfego de veículos, pois haverá apenas limitações aos motoristas/pessoas que não se indentificarem ao acessarem esses espaços. Também, os veículos acima de 10 metros de largura, não poderão passar. Alguns condomínios fechados em Cuiabá, como o Itália Sul, o Recanto dos Pássaros, o Jardim das Américas, o Morada do Ouro, e o Jardim Universitário, dentre outros, já administram essa ação. Com essa medida, vamos melhorar a segurança nesses locais.  O objetivo é legalizar a prática em todas as comunidades do município”, destacou Brother, ao dizer, se a matéria for sancionada pelo executivo municipal, vai  beneficiar mais 3 mil familias na Capital.

Brother ainda defendeu a saída do ministro do Trabalho,  Carlos Lupi, que recentemente,  o  inistério se viu envolvido num escândalo de corrupção envolvendo cobrança de propina para assinatura de convênios com Organizações Não-governamentais. “Quero deixar uma coisa clara, sou extremamente a favor que a presidente Dilma demita o ministro Carlos Lupi. Se está envolvido, se tem denúncia contra ele, que demita. Ele tem que sair. Onde há fumaça,
há fogo”, frisou o líder pedetista municipal.

Brother aproveitou  para  ressaltar que na próxima terça-feira (22), vai defender na tribuna da Câmara, a saída do ministro do cargo. Sobre o setor da saúde, o parlamentar cuiabano falou sobre as visitas nas policlinicas da Capital.

“A saúde de Cuiabá está um caus. Nas policlinicas dos bairros Verdão, CPA, Coxipó e Pascoal Ramos, onde visitei, posso afirmar a vocês que estão praticamente passando pelos mesmos problemas. Os prédios precisam de reformas, falta medicamentos, equipamentos e, às vezes,
não tem  profissionais para trabalhar nas escalas dos finais de semanas”,  relatou.

No final, o vereador agradeceu o convite aos profissionais da Rádio, pela oportunidade de falar sobre sua atuação na Câmara de Cuiabá.

Assessoria de Gabinete

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital