21/11/2011
Moradores do Coophamil cobram da PM maior segurança no bairro
Fabiano A. Arndt.

A Associação de Moradores do bairro Coophamil sob presidência de Edevaldo Ferreira Cunha, conhecida como Profeta, convoca os moradores para uma reunião com a cúpula da Polícia Militar do Estado. O encontro está marcado para o próximo dia 22, na terça-feira, às 19h30, na Escola Francisval de Brito. Em pauta, a onda de assaltos em residências com pessoas ficando como reféns dos bandidos, crime que tomou conta do Coophamil, que em seu entorno têm ainda mais 53 bairros.

Morador do bairro há mais de 20 anos, o vereador Toninho de Souza (PSD) ressalta a importância da presença da cúpula da PM, representada pelo comandante geral, coronel Lino Farias. Para o parlamentar, a situação dos moradores do Coophamil não difere de outras localidades de Cuiabá, que vive momento de insegurança pelo alto índice de violência que tomou conta da capital de Mato Grosso. Segundo o parlamentar, a população quer uma resposta e solução imediata para esta nova prática utilizada pelos bandidos em invadir residências e ameaçar as pessoas com revólveres na cabeça.

"Hoje os moradores do Coophamil vivem aterrorizados com a onda de violência que vem tomando conta do bairro. Os assaltos são constantes e isso vem de um ano e meio para cá. A questão é que a cada dia isso aumenta, deixando a população insegurança. Não há mais liberdade para as pessoas ficarem na rua conversando à noite, tanto é o medo em sofrer assalto ou ter um revólver em direção à sua cabeça. É aterrorizador para todo mundo, para o cidadão de bem", disse Toninho de Souza, ressaltando que uma das soluções para acabar com os assaltos é o 10º Batalhão da Polícia Militar, localizado na região do Coophamil, intensificar uma ronda ostensiva para inibir as ações dos bandidos. O parlamentar defende também o aumento de policias militares para trabalharem no Coophamil.

Assessoria de Gabinete