21/11/2011
Vice-Presidente da Câmara visita Canteiro de Obras da Arena Multiuso Pantanal

O 1° vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Vereador Arnaldo Penha (PMDB) esteve na ultima quinta-feira (17-11), reunido com a comissão de acompanhamento das obras da Copa 2014, na Arena Pantanal, local que será utilizado para subsede dos jogos do mundial de futebol. A visita teve por objetivo conhecer quais os reais avanços da obra, bem como do cronograma dos projetos estabelecidos para execução em Cuiabá e Várzea Grande.

Durante o encontro foram feitas algumas explanações referentes à construção da Arena Pantanal. De acordo com o engenheiro João Paulo, 36% das obras já foram concluídos e, no primeiro

semestre do ano que vem deverá começar a etapa das instalações de cadeiras, placar eletrônico e outros equipamentos.

Pelo projeto, a obra Arena está orçada em R$ 359 milhões que inclui a construção de uma arena esportiva e um complexo de lazer. O empreendimento terá capacidade para 43.600 pessoas e poderá sediar variados tipos de eventos de grande porte, além dos jogos de futebol. Atualmente cerca de 660 funcionários trabalham na construção da arena que é gerenciada pela Concremat e a executada pelo Consórcio Santa Barbara/ Mendes Júnior.

Após a explanação Penha acompanhou a comitiva, presidida pelo deputado Sergio Ricardo (PR) que excepcionou as obras “in loco”. ‘Observamos um grande progresso, na construção da Arena, mas precisamos de um panorama completo das obras em outras localidades e maior divulgação do que vem ocorrendo, pois desta forma demonstramos transparência e colocamos a população a par dos acontecimentos’, frisou o líder da bancada do peemedebista na Câmara municipal.

Assessoria de Gabinete