Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/11/2011
COMDEMA quer resgatar atuação do orgão em Cuiabá

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cuiabá (Comdema), Tadeu Latorraca, utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal para expor as dificuldades enfrentadas pelo órgão para atuar dentro de suas competências. Com vários serviços prestados desde 1973, atualmente a entidade tem pouca representatividade em questões que poderia ser mais atuante. O vereador do PMDB Domingos Sávio foi o autor do convite ao Conselho. 

Segundo Latorraca, uma das funções do Comdema é analisar projetos enviados pelo Executivo Municipal. No entanto, é pouco procurado pelo mesmo. “Poderíamos atuar mais diretamente até mesmo nas questões ambientais que envolvem a realização da Copa do Mundo em Cuiabá”, afirmou. 

O presidente informou que o órgão funciona precariamente há muitos anos, sem condições de ser eficiente e prestar os serviços aos quais se destina. “O Comdema vem se arrastando, falta material de expediente e logística para trabalharmos”. Porém, ressaltou que não tinha interesse de pedir investimentos, pois a lei já regulamenta os recursos que serão destinados ao órgão. “É importante termos a participação popular para discutir política ambiental e análises de projetos”, destacou. 

Latorraca criticou a falta de diálogo com a Prefeitura e disse que há muito tempo solicita uma audiência com o gestor do município, sem sucesso. Hoje, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cuiabá conta com 15 representantes, sendo cinco do governo, cinco de usuários e cinco de classes. A OAB, UFMT e UNIC são algumas das entidades que o compõem.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.