09/11/2011
Lueci Ramos presta homenagem às idealizadoras da Conferência de Políticas para Mulheres

Reconhecer o trabalho realizado pelas mulheres na organização da 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres é a intenção da vereadora Lueci Ramos (PSDB), ao entregar na manhã desta quarta-feira (09/11), em sessão solene na Câmara de Cuiabá, Moções de Aplausos para dezenas de personalidades. Lueci Ramos explica que é “uma singela forma de homenagear as representantes que lutam para integrar políticas públicas para as mulheres”.

Na Conferência realizada, foram discutidos temas diversificados, como a relação da mulher e suas reais necessidades, levantando em consideração questões relativas à saúde, política, oportunidades no mercado de trabalho, preparação, liberdade de expressão e o abismo que é a discrepância salarial entre os sexos.

Única mulher no Legislativo cuiabano e idealizadora da homenagem, Lueci Ramos observa que “as mulheres precisam avançar mais, principalmente, no poder público como instrumento garantidor e transformador, por isso a justa homenagem”.

Participaram da sessão solene, a primeira dama de Cuiabá, Norma Galindo; a Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaiser; a Coordenadora do Centro de Valorização da Vida (CVV), professora Rosa Maria Luzardo e representando a Secretaria Municipal de Educação, a professora Cilene Maria Antunes Maciel.

Norma Galindo reforçou o compromisso do Prefeito Chico Galindo Filho (PRB) com as mulheres de Cuiabá. Ela ressaltou que o programa ‘Conhecendo Vidas’, executado pela administração municipal, tem trazido diversos benefícios às mulheres da Capital. “Estamos trabalhando diariamente para que as mulheres sejam cada vez mais valorizadas, dando a elas oportunidades para que não fiquem reféns aos homens, financeiramente como também intelectualmente”, justificou a primeira dama.

Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues