Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/11/2011
Escolas deverão comunicar por escrito índice de evasão escolar de alunos em Cuiabá
Com 17 votos favoráveis e duas ausências, os vereadores da Câmara de Cuiabá derrubaram o veto do Executivo Municipal no projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Borges Júnior (PSD), que obriga as escolas públicas e privadas a comunicarem, por escrito, o número de faltas dos alunos matriculados regularmente, no ensino fundamental e médio de Cuiabá.
 
De acordo com a futura lei, o comunicado deverá ser encaminhado aos pais, ao Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude, desde que atingido o percentual de 20% de faltas, no entanto, o limite máximo que será permitido pela legislaçãoé de 25%.
 
Na sessão plenária desta terça-feira (08/11), no plenário das Deliberações do Palácio Paschoal Moreira Cabral, Paulo Borges argumentou que a evasão escolar é um dos temas que mais preocupam os pais e os educadores. “Por isso a importância da participação da família em relação à vida escolar da criança”, observa o vereador do PSD.
 
O vereador Éverton Pop (PSD), líder do Executivo na Câmara, destacou que discorda plenamente com veto do prefeito Chico Galindo (PTB). Mesmo sendo o líder da base no Legislativo, ele justifica que não diz “amém” para tudo. “Esse projeto é de extrema importância, e essencial para à diminuição da evasão escolar”, completa Pop.
 
O vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Arnaldo Penha (PMDB), avaliou que a proposta vai garantir além da permanência da criança, no maior espaço de tempo possível, “em atuação no ambiente escolar”.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.