Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/03/2007
Doadores de sangue terão dia de folga
Secom Câmara/CBA
Vereador Permínio Pinto
Os servidores municipais doadores de sangue terão direito a dois dias de folga. Conforme o projeto de lei apresentado nesta quinta-feira (1) pelo vereador Permínio Pinto (PSDB), a dispensa será concedida na data da doação e em outro dia a ser escolhido pelo próprio funcionário, no máximo até 30 dias após a doação.

“É público que os bancos de sangue da Capital sofrem com a escassez deste elemento fundamental para a vida”, aponta Permínio, idealizador do Programa de Incentivo à Doação de Sangue em âmbito municipal.

Para receber o benefício, o servidor deverá levar o comprovante de doação, emitido pelo Banco de Sangue, ao órgão em que está lotado.

O vereador Permínio pondera que a lei nº 3.860 de 1999, de autoria do ex-vereador Benedito Cesarino, já prevê a dispensa do servidor municipal na data da doação. Porém, ressalta que a lei proposta na sessão ordinária desta quinta-feira “é mais completa em relação à anterior”.

Conforme o parlamentar, a iniciativa é de suma importância para o abastecimento dos bancos de sangue da Capital, que, segundo ele, não conseguem suprir a demanda. “Cuiabá possui milhares de servidores, em sua imensa maioria pessoas de elevado espírito fraterno. Basta incentivá-las para aderirem à iniciativa”, ressalta.

Assessoria: Secom Câmara.Cba/Andreia Haddad



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.