Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/11/2011
Lueci Ramos propõe Semana da Solidariedade em Cuiabá para valorizar trabalho voluntário
Luiz Alves

Promover uma lei que amplie o espaço para a sociedade participar e conhecer os serviços, benefícios que a sociedade civil promove, patrocina, incentiva e estimula, trazendo para essa roda de amor ao próximo uma corrente de corações abnegados. Essa é proposta da vereadora Lueci Ramos (PSDB), ao propor, em sessão plenária, projeto de lei que institui a Semana da Solidariedade no município de Cuiabá.

Lueci Ramos ressalta que a solidariedade de pessoas e grupos tem ajudado a manter importantes serviços de distribuição de alimentos semanalmente, em Cuiabá, através de ações voluntárias.

Ela argumenta que “ao longo de mais de dez anos, por exemplo, a unidade municipal, conhecida popularmente por Reaproveitamento Alimentar, situada no Bairro do Porto, atende à comunidade carente local”.

“Com isso, esse trabalho está suavizando o sofrimento de famílias vulneráveis à fome, moradia, condições precárias de sobrevivência e tantos outros problemas que afetam diretamente a dignidade humana”, pondera a vereadora tucana.

O objetivo da Semana da Ação Solidária, segundo a proposta da vereadora Lueci, é valorizar o trabalho voluntário da sociedade civil organizada; incentivar entidades, ONGS, Associações, entre outros. Lueci Ramos crê que, com isso, irá incentivar pessoas e organizações para que desenvolvam atividades que proporcionem melhor qualidade de vida e exercício de cidadania à comunidade; homenagear, aqueles que desenvolvem atividades ou projetos que proporcione melhoria da condição humana.

Adrielle Piovezan



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.