28/08/2007
Vereador cobra fiscalização no comércio de produtos alimentícios
O vereador Chico 2000 (PR) indicou ao Secretário Municipal de Saúde fiscalização na venda de produtos alimentícios nas calçadas da Avenida Miranda Reis em frente ao Pronto Socorro Municipal no centro de Cuiabá. Segundo o vereador a falta de fiscalização nas vendas destes produtos de origens duvidosas (alimentos, guloseimas entre outros), vem trazendo riscos à saúde da população.

Além de utilizarem o espaço público como mercado livre, o pedestre que quiser passar pelo local, é obrigado a andar pela pista e correr o risco de ser atropelado. A comunidade solicita providências da Vigilância Sanitária de Cuiabá para fazer a devida fiscalização e notificar quem comete tal irregularidade, não só nesta calçada como também em diversos locais da capital.

“É evidente a insatisfação dos moradores, portanto, além de atender a solicitação pela qual justificamos o presente, solicitamos que tal situação seja resolvida o mais breve possível, inclusive com a determinação no calendário de atividades da secretaria pertinente”, afirmou.

Quadra de esporte - Chico solicita ainda a cobertura da quadra de esporte da Escola Municipal Filogônio Corrêa, localizado no bairro Campo Velho. “A escola precisa de uma área de lazer adequada, onde os alunos possam realizar os eventos esportivos com conforto e tranqüilidade, como também realizar evento sócio cultural dentro da própria comunidade”, justifica.

A cobertura da quadra nesta escola é uma reivindicação antiga dos moradores, que carecem de um local agradável e seguro onde possa deixar seus filhos para ampliar as práticas de esporte (retirando crianças das ruas e do envolvimento com o crime), além de ser uma forma de entretenimento e lazer. O espaço será um ponto de encontro para pessoas de todas as idades, também contribui para valorização do bairro.
Além de atender a solicitação pela qual justificamos o presente, solicitamos que tal situação seja resolvida o mais breve possível, inclusive com a determinação no calendário de atividades da secretaria pertinente.

Assessoria CâmaraCbá/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues