20/10/2011
Encerram-se hoje inscrições para o concurso da Câmara de Cuiabá, último do ano em MT
Luiz Alves

O último concurso público de Mato Grosso, neste ano, para provimento de 98 cargos de nível médio e superior, na Câmara de Cuiabá, terá suas inscrições encerradas às 23h59 desta quinta-feira (20/10), pelo site www.ufmt.br/concursos, para gerar boleto. Porém, o pagamento do boleto de inscrição pode ser feito ainda nesta sexta-feira (21/10), em bancos oficiais (BB ou CEF) ou casas lotéricas.

A Câmara de Cuiabá está realizando concurso depois de quase duas décadas. Estão disponíveis 98 vagas em nove funções, com salários que variam de R$ 1,66 mil, para formação de nível médio, até R$ 3,63 mil, para profissionais de nível superior. O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado de 27 de setembro e será executado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em convênio firmado com o Poder Legislativo da Capital.

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), afirma que o concurso público é um dos principais compromissos da atual Mesa Diretora, cujo mandato se iniciou em de janeiro deste ano. “Mesmo antes de assumirmos, já tínhamos colocado como meta a realização deste concurso em nossa gestão”, explica o presidente. Ele recorda que, mesmo antes da recomendação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), já existia determinação dos novos dirigentes do Palácio Paschoal Moreira Cabral de realizar o certame.

Júlio Pinheiro agradeceu publicamente ao empenho dos demais membros da Mesa Diretora: vereadores Arnaldo Penha (PMDB), primeiro vice-presidente; Antônio Fernandes (PSDB), segundo vice-presidente; Lueci Ramos (PSDB), primeira secretária; e Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário.

O advogado Eronides ‘Nona’ Dias da Luz, secretário-chefe da Controladoria Interna da Câmara, afirma que todas as exigências legais foram cumpridas e estão previstas no edital de concurso. As provas acontecem em 27 de novembro.

Dos 40 cargos para analista legislativo (nível superior), cinco são destinados a portadores de necessidades especiais (PNE). O mesmo ocorre com os 40 cargos de técnico legislativo (nível médio), ficando cinco, obrigatoriamente, para os PNEs.

Ronaldo Pacheco e Josiane Dalmagro

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app