01/03/2007
Casa “Mãos Unidas” poderá ser declarada de utilidade pública
Secom Câmara/CBA
Vereador Mário Lúcio
A Casa de Apoio à Saúde e Amparo aos Idosos “Mãos Unidas” será declarada de utilidade pública municipal, conforme prevê o projeto de lei, apresentado nesta terça-feira (1), pelo vereador Mário Lúcio (PMDB).

Caso aprovado e sancionado, a entidade ficará apta a receber recursos públicos para fins exclusivos de saúde.

Segundo o projeto de lei, a Casa de Apoio é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e duração por tempo indeterminado. Foi fundada em 07 de julho de 1999, com o objetivo de dar apoio à assistência social de pessoas que necessitam de tratamentos médicos e hospitalares, incluindo assistência auxiliar de saúde pública à pessoa carente de Várzea Grande, Cuiabá e do interior do Estado.

Mário Lúcio destaca que a entidade visa, entre outros, a conscientização e melhoramento das pessoas que precisam de amparo social a partir de convênio com órgãos competentes que possibilite o custeio da instituição.

Atualmente a Casa de Saúde tem capacidade para amparar e manter 50 pessoas carentes. Dentre as principais atividades desenvolvidas, constam: amparo aos idosos carentes, a portadores de deficiências físicas oriundas ou não de doenças, e o desenvolvimento de programas de auxílio à saúde mental.

Assessoria: Secom Câmara.Cba/Andreia Haddad