21/08/2007
Estudantes reivindicam água potável
Os alunos da Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, no Jardim Industriário I, não contam com água potável. Segundo a estudante Letícia Pereira Rodrigues, que usou a Tribuna Livre nesta terça-feira (21), a pedido do vereador Francisco Vuolo (PR). A caixa d'água da escola costuma ser abastecida por carro-pipa em dias alternados. “Quando não tem água, as aulas são suspensas e os alunos ficam prejudicados”, informou.

Uma pesquisa realizada com os estudantes da instituição revelou descontentamento com a segurança, método educacional e estrutura física do estabelecimento. A falta de segurança é o que mais preocupa pais e alunos. “Pelo menos uma vez por semana vemos alunos brigando na porta do colégio. Há poucos dias duas meninas trocaram socos na porta da escola”, detalhou Letícia Rodrigues. Ela revelou que não se sente segura no local, principalmente em função dos tiroteios que assolam a região. “Não há qualquer tipo de policiamento”, frisou.

A estudante também pediu aos vereadores apoio para a reforma da estrutura física da instituição, pintura de portas e reforma das carteiras. Segundo ela, o portão de entrada da escola está caindo e precisa ser trancado com cadeado. “Os alunos também fizeram um buraco no muro, com espaço para passar duas pessoas. Eles entram e saem na hora que quiserem”, denunciou.

Ao final, a estudante citou a necessidade de instalar armários nas salas de aula, para que os estudantes não precisem transportar os trabalhos artísticos de ônibus; instalar um laboratório de informática, e receber as palestras educativas da Polícia Militar que abordam violência no trânsito e combate às drogas.